Dentre os tipos de enxaqueca existentes, às vezes alguns são precedidos por sintomas de alerta, havendo algumas características comuns em grande parte delas: alterações hormonais, ingestão de certos alimentos, estresse, tensão muscular nas áreas da coluna cervical, mandíbula e face que se reflete no crânio e se manifesta em forma de dor.
Essa tensão é decorrente de uma sobrecarga de algum mecanismo de defesa do organismo, muitas vezes sendo causado por situações de estresse ou ansiedade, afetando o estado neurológico da pessoa, que é exatamente onde a Tecnologia REAC atua diretamente.
Não podemos negar que parece haver um elo entre as dores de cabeça e a saúde mental. Vários estudos concluíram que enxaquecas são frequentemente associadas a uma série de transtornos psiquiátricos. Uma análise de 2016 encontrou altas taxas de correlação entre enxaqueca e bipolaridade.
Além disso, quem tem enxaqueca apresenta 2,5 vezes mais chances de desenvolver transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Já as pessoas com depressão são três vezes mais propensas a sofrer ataques de enxaqueca.
Já foi comprovado através de estudos que tratamentos medicamentosos no combate à enxaqueca atingem maior eficácia quando aliados à terapias não farmacológicas.
O uso da Tecnologia REAC viabiliza a redução ou até eliminação de remédios para enxaqueca e redução da intensidade das dores, trazendo um ganho no bem estar e qualidade de vida do paciente.
A Tecnologia REAC como terapia de base para enxaqueca colabora diretamente para o realinhamento do sistema nervoso e redução da tensão muscular - que por sua vez causa uma melhora em vários componentes da microcirculação - sendo possível atenuar esse componente tensional e trazer para o paciente um quadro de melhora expressiva.